A cauda longa: do mercado de massa para o mercado de nicho

Chris Anderson, editor-chefe da revista 'Wired', explorou pela primeira vez o fenômeno da 'cauda longa' em um artigo que se tornou um dos mais influentes ensaios sobre negócios de nosso tempo. Usando o mundo dos filmes, dos livros e da música, mostra que a internet deu origem a um novo universo, no qual a receita total de diversos produtos de nicho, com baixo volume de vendas, é igual à receita total de poucos produtos de grande sucesso. Por isso, cunhou o termo 'cauda longa' para descrever essa situação, o qual tem sido usado pela alta gerência das empresas e pelos meios de comunicação no mundo todo. Nesse livro, Anderson mostra como chegamos a esse ponto e revela as enormes oportunidades que se originam desse fato, vislumbrando um futuro que está presente.


Autoria Anderson, Chris - aut
Serra, Afonso Celso da Cunha - trl
Assuntos Administração
Marketing - Inovações tecnológicas - Internet (Rede Mundial de Computadores)
Comércio eletrônico (E-commerce)
Vendas
Estratégia de marketing
Editora Elsevier
Tipo Livro
Ano 2006
Extensão 240 p.
ISBN 9788535221831
Localização
658.8 A545c 2006
Exemplares 1 exemplar(es)
MARC Visualizar campos MARC

Obras relacionadas

Associação Atlética Banco do Brasil - Porto Alegre
Av. Coronel Marcos, 1000 Bairro Ipanema CEP 91760-000
Central de Relacionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
Sábados, das 9h às 17h

51 3243.1000