Chris Anderson, editor-chefe da revista 'Wired', explorou pela primeira vez o fenômeno da 'cauda longa' em um artigo que se tornou um dos mais influentes ensaios sobre negócios de nosso tempo. Usando o mundo dos filmes, dos livros e da música, mostra que a internet deu origem a um novo universo, no qual a receita total de diversos produtos de nicho, com baixo volume de vendas, é igual à receita total de poucos produtos de grande sucesso. Por isso, cunhou o termo 'cauda longa' para descrever essa situação, o qual tem sido usado pela alta gerência das empresas e pelos meios de comunicação no mundo todo. Nesse livro, Anderson mostra como chegamos a esse ponto e revela as enormes oportunidades que se originam desse fato, vislumbrando um futuro que está presente.
Autoria |
Anderson, Chris - aut Serra, Afonso Celso da Cunha - trl |
---|---|
Assuntos |
Administração Marketing - Inovações tecnológicas - Internet (Rede Mundial de Computadores) Comércio eletrônico (E-commerce) Vendas Estratégia de marketing |
Editora | Elsevier |
Tipo | Livro |
Ano | 2006 |
Extensão | 240 p. |
ISBN | 9788535221831 |
Localização | 658.8 A545c 2006 |
Exemplares | 1 exemplar(es) |
MARC | Visualizar campos MARC |