Jaxon passa todo o tempo livre — e até o que deveria estar ocupado — na frente do computador, jogando com outros gamers on-line. Duzentas e cinquenta horas por mês, para ser mais exato. Até que um dia, quando sai para levar o carro do pai a um lava-jato, ele conhece Serena e consegue garantir seu primeiro encontro com uma garota de carne e osso. O problema é que minutos depois ele é levado para a Vídeo Horizontes, uma clínica de reabilitação para viciados em videogame. Lá, Jaxon vai ter que conviver com outros jogadores em tratamento e aprender habilidades úteis na vida real até acumular 1 milhão de pontos em tarefas do dia a dia. Como Serena não tem celular nem perfil no Facebook, Jaxon tem quatro dias para atingir a pontuação e ter alta da clínica. E ele fará de tudo — mentir, trapacear, trair e até mesmo aprender a bordar — para alcançar seu objetivo. Mas, se nenhum desses macetes der certo, talvez Jaxon precise, enfim, se abrir de verdade, confrontar a ausência da mãe e, quem sabe, admitir para si mesmo que não é apenas a fissura pelos games que o impede de se conectar com o mundo à sua volta. Um livro divertido e comovente, "Bem-vindo à vida real" é uma história repleta dos dilemas e urgências da existência humana, com personagens apaixonantemente desajustados e entremeada de referências que são verdadeiros easter eggs plantados carinhosamente pelo autor — fissurado por ciências e Final Fantasy, Zelda, Mario Kart, Diablo, Dark Souls.
Autoria |
Heidicker, Christian McKay - aut D'Oliveira, Glenda - trl |
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Assuntos |
Videogames - Vícios Literatura estadunidense Romance Ficção |
Editora | Intrínseca |
Tipo | Livro |
Ano | 2017 |
Extensão | 313 p. |
ISBN | 9788551001677 |
Localização | 821.111(73) H465b 2017 |
Exemplares | 1 exemplar(es) |
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