Castelo de cartões

Este romance, dinâmico, vivo e oportuno focaliza um dos aspectos mais interessantes e um dos fenômenos mias curiosos e universais da moderna sociedade de consumo — o cartão de crédito. Os protagonistas são dois homens dotados de seguros instintos promocionais e de um apetite insaciável pelo poder, pela posição e pelas mulheres que, em geral, acompanham essas coisas. Conseguem assim transformar a ideia de um cartão de crédito de plástico num negócio de muitos milhões de dólares. O jogo do amor e do ódio entre os dois homens que lançam e dirigem a empresa é fascinante. Um deles é Mike Andrews, que tem o dom da conversa e um gênio para a promoção comercial; o outro é Phil Bernbach, um advogado astuto que assume a chefia do novo clube de consumidores e deixa de lado a mulher com quem é casado há quatorze anos para ter liberdade de ação. E como é completa essa liberdade! A procura de novas contas faz dois homens percorrerem em memorável excursão em restaurantes de luxo, estâncias de férias e boates elegantes, num vaivém dos quartos para as salas de conferências e, assim, decidindo o destino de um colossal império. O autor tem autoridade para falar no assunto, pois um dos homens que lançaram nos Estados Unidos um dos primeiros e mais bem sucedidos cartões de crédito do mundo.


Autoria Simmons, Matty - aut
Jungmann, Ruy - trl
Assuntos Ficção
Ambição
Mercado financeiro
Literatura estadunidense
Romance
Editora Record
Tipo Livro
Ano c1970
Extensão 260 p.
Localização
821.111(73) S592c 1970
Exemplares 1 exemplar(es)
MARC Visualizar campos MARC
Associação Atlética Banco do Brasil - Porto Alegre
Av. Coronel Marcos, 1000 Bairro Ipanema CEP 91760-000
Central de Relacionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
Sábados, das 9h às 17h

51 3243.1000