O livro definitivo dos pioneiros do hacking de crescimento (growth hacking), uma das melhores metodologias de negócios no Vale do Silício. Parece difícil de acreditar, mas houve um momento em que o Airbnb era o segredo mais bem-guardado de couchsurfers, o LinkedIn era uma rede exclusiva para executivos nível C e o Uber não tinha a menor chance contra a então gigante rede de táxis amarelos de Nova York. Então, como essas empresas que começaram de maneira tão humilde alcançaram tanto poder? Elas não expandiram simplesmente criando grandes produtos e esperando que eles ganhassem popularidade. Havia uma rigorosa metodologia por trás desse crescimento extraordinário: o growth hacking, termo cunhado por Sean Ellis, um de seus inventores. A metodologia growth hacking está para o crescimento de market share assim como a lean startup está para o desenvolvimento de produtos, e o scrum, para a produtividade. Growth hacking leva ao crescimento focando os clientes, alcançando-os, mantendo-os, encantando-os e motivando-os a voltar e comprar mais. Envolve equipes multifuncionais que combinam a expertise de analistas, designers, engenheiros de software e profissionais marketing para rapidamente gerar, testar e priorizar ideias importantes para o crescimento.
Autoria |
Ellis, Sean - aut Brown, Morgan (Escritor) - aut Felix, Ada - trl |
---|---|
Assuntos |
Administração de marketing Hacking de crescimento (Growth hacking) - Metodologia Estratégia de marketing Comportamento do consumidor Startups |
Editora | Alta Books |
Tipo | Livro |
Ano | c2018 |
Extensão | 318 p. |
ISBN | 9788550804453 |
Localização | 658.8 E47h 2018 |
Exemplares | 1 exemplar(es) |
MARC | Visualizar campos MARC |