Construir marcas fortes e estabelecer laços mais estreitos com o público-alvo são preocupações-chave de empresas e profissionais de marketing do mercado. O "Marketing cultural", entendido como o patrocínio de atividades culturais por empresas cujo produto ou serviço último não é um produto cultural, apresenta-se como alternativa para atingir os objetivos de comunicação corporativa e construção de marca sendo uma estratégia já utilizada com sucesso por muitas empresas inclusive no Brasil. Este livro oferece base teórica à gestão de patrocínios culturais por parte das empresas complementada com diversos casos de sucesso no exterior e principalmente no Brasil. Contribui assim para o histórico da atividade no país e ao aproximar teoria e prática constitui uma fonte de referência essencial sobre o tema.
Autoria |
Costa, Ivan Freitas da - aut |
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Assuntos |
Estratégia de marketing Marketing cultural Marcas comerciais Financiamentos - Cultura Responsabilidade social Administração de marketing Patrocínio - Legislação Administração de empresas |
Editora | Atlas |
Tipo | Livro |
Ano | c2004 |
Extensão | 190 p. |
ISBN | 9788522438143 |
Localização | 658.8 C837m 2004 |
Exemplares | 1 exemplar(es) |
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