Marketing cultural: o patrocínio de atividades culturais como ferramenta de construção de marca

Construir marcas fortes e estabelecer laços mais estreitos com o público-alvo são preocupações-chave de empresas e profissionais de marketing do mercado. O "Marketing cultural", entendido como o patrocínio de atividades culturais por empresas cujo produto ou serviço último não é um produto cultural, apresenta-se como alternativa para atingir os objetivos de comunicação corporativa e construção de marca sendo uma estratégia já utilizada com sucesso por muitas empresas inclusive no Brasil. Este livro oferece base teórica à gestão de patrocínios culturais por parte das empresas complementada com diversos casos de sucesso no exterior e principalmente no Brasil. Contribui assim para o histórico da atividade no país e ao aproximar teoria e prática constitui uma fonte de referência essencial sobre o tema.


Autoria Costa, Ivan Freitas da - aut
Assuntos Estratégia de marketing
Marketing cultural
Marcas comerciais
Financiamentos - Cultura
Responsabilidade social
Administração de marketing
Patrocínio - Legislação
Administração de empresas
Editora Atlas
Tipo Livro
Ano c2004
Extensão 190 p.
ISBN 9788522438143
Localização
658.8 C837m 2004
Exemplares 1 exemplar(es)
MARC Visualizar campos MARC
Associação Atlética Banco do Brasil - Porto Alegre
Av. Coronel Marcos, 1000 Bairro Ipanema CEP 91760-000
Central de Relacionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
Sábados, das 9h às 17h

51 3243.1000