Responsabilidade social, cidadania corporativa, ética e filantropia empresarial são expressões que vêm sendo cada vez mais usadas e que estão no mesmo campo semântico em que se insere o marketing social. Neste contexto, o livro apresenta a origem do marketing social, sua conceituação, histórico, cenário em que se insere e a motivação das empresas para investirem nesta área. A obra traz o conceito de Responsabilidade Social Empresarial (RSE), desenvolve a evolução do marketing do foco no produto até chegar ao conceito de marketing social e aborda algumas áreas sociais de interesse das empresas, além de apresentar “cases” de empresas que desenvolvem projetos sociais e que se encontram em diferentes estágios de evolução, podendo contribuir por trazerem visões diferentes e permitirem uma reflexão entre a teoria apresentada e a prática de mercado.
Autoria |
Zenone, Luiz Cláudio - aut |
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Assuntos |
Marketing Sociologia Responsabilidade social |
Editora | Thomson |
Tipo | Livro |
Ano | 2006 |
Extensão | 207 p. |
ISBN | 9788522105304 |
Localização | 658.8:316 Z55m 2006 |
Exemplares | 1 exemplar(es) |
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