Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível — e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas estadunidenses. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários — a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho —, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones. O que todas essas pessoas têm em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.
Autoria |
Duhigg, Charles - aut Mantovani, Rafael - trl |
---|---|
Assuntos |
Hábitos (Psicologia) Mudança organizacional Administração de empresas - Sucesso Autoajuda |
Editora | Objetiva |
Tipo | Livro |
Ano | 2019 |
Extensão | 404 p. |
ISBN | 9788539004119 |
Localização | 159.922 D871p 2019 |
Exemplares | 1 exemplar(es) |
MARC | Visualizar campos MARC |