"O segredo de Luísa" se tornou referência quando o assunto é empreendedorismo. Adotado por universidades e MBAs em todo o Brasil, o que faz este livro ser tão especial é o fato de tratar do assunto através de uma saborosa história com trama, conflitos, reviravoltas e personagens a quem nos apegamos e para quem torcemos. Usando como fio condutor a trajetória de Luísa, uma jovem mineira entusiasmada com a ideia de abrir uma empresa para vender a deliciosa goiabada que sua tia produz, Fernando Dolabela ensina passo a passo tudo o que é preciso saber para ir do sonho ao mercado. Com uma estrutura completamente inovadora, o livro oferece a alternativa de se concentrar na história ou se aprofundar nas informações específicas sobre marketing, plano de negócios, finanças, administração e organização empresarial. Esses ensinamentos são apresentados à medida que a história evolui, acompanhando o ritmo com que Luísa vai aprendendo. Assim é possível descobrir gradualmente as etapas necessárias à criação de uma empresa, desde sua idealização até à garantia de sua sobrevivência. Além de apresentar um estudo completo da empresa de Luísa — que serve de modelo para qualquer empreendimento —, o livro inclui testes para ajudar o leitor a conhecer seu perfil e descobrir o potencial de seu futuro negócio. Dessa forma interativa e dinâmica, Dolabela mostra como cada um pode desenvolver seus próprios talentos para obter sucesso como empresário — mesmo que não tenha nenhuma prática comercial nem recursos para investir —, contanto que possua uma enorme vontade de realizar seus sonhos.
Autoria |
Dolabela, Fernando - aut |
---|---|
Assuntos |
Plano de negócios Motivação Estratégia de marketing Planejamento financeiro Administração de empresas Empreendedorismo |
Editora | Sextante |
Tipo | Livro |
Ano | 2008 |
Extensão | 299 p. |
ISBN | 9788575423387 |
Localização | 658.0 D659s 2008 |
Exemplares | 1 exemplar(es) |
MARC | Visualizar campos MARC |