Do que uma pessoa precisa para se tornar um mestre na arte da persuasão? Segundo o psicólogo social Robert Cialdini, os melhores comunicadores sabem que o segredo da influência não está na mensagem, mas no momento-chave antes de a mensagem ser transmitida. Autor de "As armas da persuasão", referência mundial sobre o assunto, Cialdini apresenta agora o conceito de Pré-suasão. Com base em rigorosas pesquisas, ele mostra que a maneira mais fácil de convencer alguém a aceitar uma ideia é tirar proveito da janela de tempo anterior à sua apresentação — o momento privilegiado em que o destinatário se torna mais receptivo à mudança. Com as técnicas apresentadas pelo autor, qualquer pessoa pode criar um ambiente propício em que possa exercer influência. Ele ainda analisa uma série de exemplos, de campanhas de marketing on-line às mobilizações para o esforço de guerra, e chama a atenção para as consequências desastrosas do uso antiético dessas abordagens.
Autoria |
Cialdini, Robert - aut Korytowski, Ivo - trl |
---|---|
Assuntos |
Autoajuda Relações pessoais / Relações interpessoais Psicologia do comportamento Persuasão - Ética |
Editora | Sextante |
Tipo | Livro |
Ano | c2017 |
Extensão | 285 p. |
ISBN | 9788543105093 |
Localização | 159.922 C565p 2017 |
Exemplares | 1 exemplar(es) |
MARC | Visualizar campos MARC |