Pré-suasão: a influência começa antes mesmo da primeira palavra

Do que uma pessoa precisa para se tornar um mestre na arte da persuasão? Segundo o psicólogo social Robert Cialdini, os melhores comunicadores sabem que o segredo da influência não está na mensagem, mas no momento-chave antes de a mensagem ser transmitida. Autor de "As armas da persuasão", referência mundial sobre o assunto, Cialdini apresenta agora o conceito de Pré-suasão. Com base em rigorosas pesquisas, ele mostra que a maneira mais fácil de convencer alguém a aceitar uma ideia é tirar proveito da janela de tempo anterior à sua apresentação — o momento privilegiado em que o destinatário se torna mais receptivo à mudança. Com as técnicas apresentadas pelo autor, qualquer pessoa pode criar um ambiente propício em que possa exercer influência. Ele ainda analisa uma série de exemplos, de campanhas de marketing on-line às mobilizações para o esforço de guerra, e chama a atenção para as consequências desastrosas do uso antiético dessas abordagens.


Autoria Cialdini, Robert - aut
Korytowski, Ivo - trl
Assuntos Autoajuda
Relações pessoais / Relações interpessoais
Psicologia do comportamento
Persuasão - Ética
Editora Sextante
Tipo Livro
Ano c2017
Extensão 285 p.
ISBN 9788543105093
Localização
159.922 C565p 2017
Exemplares 1 exemplar(es)
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