Clássico infantojuvenil da literatura americana, uma das grandes qualidades deste livro são os jogos de palavras usados por Norton Juster para mudar as ideias de lugar e inseri-las em contextos inesperados. Trata-se de uma autêntica estratégia literária, pois as brincadeiras com um duplo sentido, um lugar-comum ou uma frase feita, por exemplo, servem para fazer a história avançar. A estrutura da narrativa aproveita o tema da viagem, mostrando as mudanças de Milo, o protagonista. Se antes não achava graça em coisa nenhuma e vivia morrendo de tédio, ao voltar para casa ele terá um brilho nos olhos; as coisas serão as mesmas, mas ele estará aberto para vê-las de um outro ponto de vista.
Autoria |
Juster, Norton - aut Dauster, Jorio - trl Feiffer, Jules - ill |
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Assuntos |
Literatura estadunidense Literatura infantojuvenil |
Editora | Companhia das Letras |
Tipo | Livro |
Ano | 2004 |
Extensão | 257 p. |
ISBN | 9788571648555 |
Premiações | Altamente recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) em 1999. |
Localização | LITERATURA VERMELHO J96t 2004 |
Exemplares | 1 exemplar(es) |
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